• Alexandre Okubo Dermato

Como Prevenir o Câncer de Pele?


A resposta parece óbvia, mas muitas vezes é negligenciada. A medida mais eficaz: proteja-se do Sol.

A exposição solar é o principal fator de risco para todos os tipos de câncer de pele, incluindo o melanoma. Com essas orientações você pode se divertir ao sol e diminuir seu risco de desenvolver câncer de pele.

Aqui estão algumas dicas:

  • Sempre que possível, fique na sombra. A radiação solar é mais forte entre as 10:00 até as 16:00. Evite exposição prolongada durante esse período.

  • Use roupas de proteção. Há tecidos especiais com proteção UV que vai proteger a sua pele com maior eficácia. Sempre que possível utilize chapéus com abas, óculos escuros, e roupas com tecidos apropriados. Roupas de algodão com cores claras oferecem proteção solar equivalente a um FPS 10.

  • Aplicar protetor solar resistente a água e de amplo espectro com fator de proteção (FPS) de 30 ou mais na pele exposta. O amplo espectro fornece proteção contra raios ultravioleta A (UVA) e ultravioleta B (UVB). Reaplicar aproximadamente a cada duas horas, mesmo em dias nublados, e depois de nadar e transpirar.

  • Cuidado quando estiver próximo da água, areia ou neve. Essas superfícies refletem os raios UV causando danos a sua pele.

  • Evite câmaras de bronzeamento artificial. A radiação UV das câmaras podem aumentar o risco de câncer de pele e acelerar o envelhecimento da pele. Utilize os autobronzeadores que são seguros.

Você sabia que no Brasil o mês de dezembro foi o escolhido para a campanha de prevenção ao câncer de pele? #dezembrolaranja

#cancerdepele #melanoma #proteçãosolar

0 visualização

Dr. Alexandre Okubo Dermatologista

Rua Borges Lagoa 1065 - cj. 144 - Vila Mariana - SP 

©2018 Alexandre Okubo Dermatologista - CRM-SP 90.743 - RQE 30051

Alexandre Okubo - Doctoralia.com.br